Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA pune AEK com realização de dois jogos à porta fechada

22 fev, 2019 - 15:28 • Redação

Castigo inclui exclusão de participação da próxima competição da UEFA para que o clube grego se qualifique. Contudo, esta sanção fica suspensa por um período probatório de dois anos.

A+ / A-

A UEFA puniu o AEK Atenas com a realização de dois jogos à porta fechada, nas competições europeias, devido ao mau comportamento dos adeptos do clube, no jogo com o Ajax, a 27 de novembro, na Grécia.

No site oficial, a UEFA detalha as infrações por que o clube grego é castigado: arremesso de objetos, utilização de artefactos pirotécnicos, invasão de campo por parte de adeptos, distúrbios do público, organização insuficiente, friso ilícito e bloqueio de escadas.

Neste sentido, o Corpo de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA decidiu punir o AEK com a realização dos próximos dois jogos em competições da UEFA à porta fechada, assim como multar o clube em 80.000 euros.

Estes dois jogos não serão cumpridos esta temporada, uma vez que o AEK foi eliminado das competições europeias, devido ao quarto e último lugar do grupo E da Liga dos Campeões, logo atrás do Benfica.

Ainda para mais, o AEK recebe o castigo de exclusão de participação da próxima competição da UEFA para que se qualifique. Contudo, esta sanção fica suspensa por um período probatório de dois anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+