Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Filipovic atribui favoritismo ao Benfica, mas alerta para o ambiente em Zagreb

22 fev, 2019 - 13:21 • Redação

O antigo avançado jugoslavo, que representou o Estrela Vermelha, rival do Dínamo Zagreb, e o Benfica, espera dois jogos "muito interessantes" nos "oitavos" da Liga Europa.

A+ / A-

Zoran Filipovic, antigo avançado jugoslavo que representou o Estrela Vermelha, rival do Dínamo Zagreb, e o Benfica, considera que a equipa portuguesa é favorita para os oitavos de final da Liga Europa.

O sorteio realizado esta sexta-feira ditou um duelo entre Dínamo e Benfica. Em declarações a Bola Branca, Filipovic dá favoritismo aos encarnados, que têm uma equipa "mais forte e experiente":

"É uma eliminatória que espero que o Benfica ultrapasse. Não vai ser fácil. Na teoria, o Benfica é mais forte e experiente, mas vão ser dois jogos muito interessantes. Nesse sentido, penso que o Benfica é favorito."

A primeira mão é na Croácia, a 7 de março, e a segunda mão na Luz, uma semana depois, a 14 do mesmo mês. É precisamente no primeiro jogo, em Zagreb, que o Benfica deve esperar um Dínamo mais forte.

"É uma eliminatória difícil para o Benfica. [O Dínamo] é um adversário muito bom, especialmente quando joga em sua casa, onde o ambiente é mesmo bom para um jogo desta importância. O Dínamo Zagreb tem sócios muito empenhados em ajudar a sua equipa", sustenta Filipovic.

O antigo internacional jugoslavo descreve o Dínamo como "uma equipa compacta, tecnicamente muito apurada e estilo de jogo semelhante ao do Benfica". A maior qualidade é mesmo o ambiente em Zagreb.

"Por isso vão ser dois jogos bons, interessantes", reforça Zoran Filipovic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+