Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chelsea proibido de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências

22 fev, 2019 - 10:28 • Redação

FIFA penaliza o clube inglês devido a irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos.

A+ / A-

A FIFA proibiu o Chelsea de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. Segundo o organismo que tutela o futebol mundial, o clube inglês quebrou regras de contratação de jovens jogadores.

O Chelsea também foi multado em cerca de 528 mil euros, enquanto a Associação de Futebol inglesa (FA) terá de pagar uma multa de cerca de 448 mil euros. O castigo surge na sequência de uma investigação da FIFA à contratação, por parte do Chelsea, de jogadores menores de 18 anos.

O clube inglês tem, agora, três dias para recorrer da decisão da FIFA. Quer isto dizer que, a não ser que o recurso tenha efeitos suspensivos, o Chelsea só poderá voltar a inscrever novos jogadores no verão de 2020. Esta proibição aplica-se apenas ao futebol masculino: não afeta as equipas de futebol feminino e de futsal do Chelsea.

O Chelsea não é o primeiro clube a ser penalizado por irregularidades na contratação de menores. Também o Real Madrid, o Atlético de Madrid e o Barcelona também foram alvo de investigação da FIFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+