Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis da Nike rasgam-se a meio e estrela de basquetebol lesiona-se

21 fev, 2019 - 19:49 • Reuters

A empresa norte-america está a sofrer grandes críticas e as ações estão a cair a pique.

A+ / A-

A Nike está no olho do furacão depois de uma estrela da liga universitária de basquetebol norte-americana ter desfeito um dos ténis da marca desportiva durante um jogo do campeonato.

O caso está a provocar protestos nas redes sociais enquanto a empresa procura descobrir o que motivou o incidente.

Zion Williamson, jogador do Duke Blue Devils, que deve ser a primeira escolha do draft da NBA em 2019, sofreu uma leve entorse no joelho direito por causa do incidente, de acordo com o treinador Mike Krzyzewski.

Um vídeo mostra Williamson a escorregar e a cair no chão, agarrando-se depois ao joelho com dor. A sapatilha esquerda divide-se ao meio, com a parte da sola arrancada da base do ténis.

Williamson não voltou a entrar no jogo.

"Estamos obviamente preocupados e queremos desejar uma rápida recuperação a Zion", disse a Nike, em comunicado.

"A qualidade e o desempenho dos nossos produtos são de extrema importância. Embora seja uma ocorrência isolada, estamos a trabalhar para identificar o problema", acrescenta a marca norte-americana.

As ações da fabricante de material desportivo caíram mais de 1% na tarde de quinta-feira, um dia após o incidente.

O analista Brian Nagel estar otimista, acreditando que "que qualquer dano duradouro para a empresa e para as ações serão mínimas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    22 fev, 2019 Matosinhos 01:03
    Cair a pique 1% !?

Destaques V+