Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abel garante que o melhor do Braga "está para chegar"

21 fev, 2019 - 13:51 • Redação

O Braga foi alvo de várias críticas, após perder por 3-0 com o Sporting. Um jogo que o treinador pretende ultrapassar.

A+ / A-

Abel Ferreira cita Mariza, de forma consciente ou não, para salientar que ainda espera mais da temporada do Sporting de Braga. O treinador arsenalista acredita que o melhor da sua equipa "está para chegar".

O Braga foi alvo de várias críticas, após perder por 3-0 com o Sporting. Um jogo sobre o qual Abel não quer falar e que pretende ultrapassar.

"Não consigo controlar as críticas, só o que fazemos. Olhamos para o caminho que se tem percorrido. O nosso desafio é fazer melhor do que na época passada e, quando chegar a maio, teremos o que merecemos. Até lá, temos de continuar a jogar para vencer e encontrar caminhos que ainda não foram navegados. Acreditamos que o melhor de nós ainda está para chegar. Nós estamos a fazer melhor que na época passada", assinalou o técnico, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Comparações são para os treinadores anteriores

Também por isso, Abel recusa comparar a sua equipa do Braga com as de outros treinadores. O técnico só pensa em "ser todos os dias melhor":

"Não no comparamos com ninguém. Esse é o nosso segredo. O resto, perguntem a esses treinadores, como Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira, Paulo Fonseca, Domingos Paciência. Leio essas opiniões, tiro as minhas ilações mas não nos comparamos a ninguém. Todos os dias queremos ser melhores, porque ambição e vontade não falta a esta equipa."

Na 23.ª jornada do campeonato, o Braga terá pela frente o Belenenses, "uma equipa versátil que no jogo tem diferentes 'nuances' táticas".

"Vamos encontrar uma equipa muito bem organizada, com identidade e que sabe bem o que faz com e sem bola. Estamos alerta e vamos entrar agressivos, intensos e dar o melhor de cada um de nós", frisou Abel.

O Braga está no terceiro lugar do campeonato, a cinco pontos do líder, o FC Porto, e a quatro do segundo classificado, o Benfica. Na sexta-feira, às 19h00, recebe a primeira das 12 finais que restam. O Braga-Belenenses terá informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+