Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição não fala mesmo de arbitragem. "Sou homem de uma palavra só"

21 fev, 2019 - 13:35 • Redação

O treinador do FC Porto não pode contar com os lesionados Marega, Brahimi e Aboubakar, mas recusa-se a comentar as teorias de Francisco J. Marques ou a criticar os árbitros.

A+ / A-

Sérgio Conceição prometeu que não falaria de árbitros até ao final do campeonato e está apostado em manter a palavra.

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, insinuou que os adversários seriam motivados pelo Benfica a lesionar os jogadores mais importantes dos campeões nacionais. Seja isso ou não verdade, Sérgio Conceição tem vários titulares no "estaleiro". Contudo, recusou-se a comentar a teoria do diretor de comunicação do clube.

"Não tenho de comentar a opinião do departamento de comunicação. Mas falar de faltas a mais ou a menos, daquilo que envolve a equipa de arbitragem, não vou comentar. Até ao final da época não vou comentar. Eu sou um homem de uma palavra só. Não vou comentar", assegurou.

O FC Porto tem os três principais pontas-de-lança de fora. Marega e Aboubakar estão lesionados, enquanto Soares viu o quinto cartão amarelo diante do Vitória de Setúbal, pelo que não poderá ir a Tondela.

Também falta Brahimi, que está lesionado, pelo que o FC Porto terá de jogar com uma frente de ataque quase completamente renovada. Apesar das vicissitudes, Sérgio Conceição não chora as ausências.

"Temos de olhar para as soluções que temos e formar o onze que nos dê mais garantias. Gostava de contar com os jogadores lesionados, infelizmente não é possível. Há ciclos assim. Aqui, por coincidência, foram os mais utilizados na frente de ataque. Temos de arranjar soluções. É para isso que me pagam", salientou, revelando que Brahimi "ainda não está a 100%". "Vamos ver até à hora do jogo se pode estar no banco ou ser opção para jogar de início", acrescentou.

Os dragões tentam manter intacta a liderança para o clássico na sexta-feira, às 21h15, no Estádio João Cardoso. O Tondela-FC Porto tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+