Tempo
|
A+ / A-

Moção de censura do CDS-PP

Propaganda, fantasmas e idiotas. O debate da moção de censura em 15 frases

20 fev, 2019 - 19:23 • João Carlos Malta

A moção de cenjura do CDS foi rejeitada esta quarta-feira com 115 votos contra e 103 a favor. Os partidos de esquerda que apoiam o governo, PCP, BE e PEV, juntamente com o PAN alinharam com os socialistas contra a iniciativa dos centristas.

A+ / A-

“O Governo só tem dois ministros", o primeiro-ministro "que é um verdadeiro ministro da propaganda, e o ministro das Finanças, o ministro da austeridade, o ministro das cativações feitas regra", Assunção Cristas, líder da CDS.

"Ato falhado e uma iniciativa que só tem uma e só uma virtualidade: confirmar que a direita permanece em minoria neste Parlamento e que não dispõe de qualquer alternativa viável de Governo”, António Costa, primeiro-ministro.

“O governo das esquerdas vai além da troika sem cá ter a troika”, Assunção Cristas, líder da CDS.

“O CDS pretende afirmar-se como campeão das lutas sindicais, que sempre combateu, e promotor do investimento público, que sempre diabolizou, ou como defensor do SNS, que sempre quis destruir”, António Costa, primeiro-ministro.

"Não vale a pena [Assunção Cristas] vir para o meu lugar. Já vimos", António Costa, primeiro-ministro.

"Seja para obrigar o PSD a correr atrás do CDS, seja um biombo para tapar o Pavilhão Atlântico, seja qual for o motivo do CDS esta moção não merece o nosso voto”, Catarina Martins, líder do BE.

"Promessas foram muitas, quase milhares, 'powerpoint' são centenas, festas de arromba, muita parra e pouca uva, mas a realidade dos números é esta: menos 27,5% do investimento concretizado do que em 2015", Emídio Guerreiro, deputado do PSD.

“A preocupação do CDS com as greves é uma piada", José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda.

"No PSD discute-se o papel do mais idiota. O CDS não deixa os créditos por mãos alheias", António Filipe, deputado do PCP.

“Procurámos ainda na moção de censura aquela parte em que o CDS fala da atitude do governo em relação à maior crise que vivemos: as alterações climáticas. Zero”, André Silva, líder do PAN.

“A moção de censura é apenas uma encenação na disputa do espaço da direita, onde o PCP não se mete”, João Oliveira, deputado do PCP

“É o princípio de Robles: Um dia contra gentrificação, no outro pela especulação”, Telmo Correia, deputado do CDS.

“Se aos idiotas acrescentarmos a palavra úteis, toda a gente sabe a quem nos referimos [BE e PCP]“, Telmo Correia, deputado do CDS.

“O que leva o CDS a levantar a Crista e o PSD a servir a palmilha?", Carlos César, líder da bancada parlamentar do PS.

"Esta é uma moção de censura do CDS contra o PSD. O que é cómico é que o PSD vai votar a favor dela”, Carlos César, líder da bancada parlamentar do PS.

“Este governo fechou para obras, obras que porventura nem sequer foram feitas”, Pedro Mota Soares, deputado do CDS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+