Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rejeitada moção de censura do CDS

20 fev, 2019 - 18:34 • Redação com Lusa

Esquerda votou em bloco contra o iniciativa do CDS, como era esperado. PSD esteve alinhado com os centristas.

A+ / A-

A moção de cenjura do CDS foi rejeitada esta quarta-feira com 115 votos contra e 103 a favor. Os partidos de esquerda que apoiam o governo, PCP, BE e PEV, juntamente com o PAN alinharam com os socialistas contra a iniciativa dos centristas.

O PSD e CDS votaram a favor do texto lido no parlamento por Assunção Cristas.

O anúncio da rejeição do texto do CDS-PP foi aplaudido de pé pela bancada socialista.
Ao longo de três horas e meia, o parlamento debateu uma moção de censura do CDS-PP ao Governo, a segunda dos centristas em pouco mais de um ano e meio, centrada no "esgotamento" do executivo do PS, e intitulada "Recuperar o Futuro".
Esta foi a 8.ª moção apresentada pelo CDS, partido recordista na censura aos governos, e a 30.ª a ser discutida na Assembleia da República em 45 anos de democracia, desde o 25 de Abril de 1974.

A moção já tinha voto contra garantido da maioria parlamentar de esquerda, que apoia o Governo -- PS, BE, PCP e PEV -, ao qual se juntou o partido Pessoas-Animais-Natureza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+