Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Joseph "contente por ter agarrado a oportunidade" no Vitória de Guimarães

20 fev, 2019 - 15:31

Depois de quatro temporadas na equipa B, o médio ganês agarrou a titularidade com Luís Castro.

A+ / A-

Joseph, médio do Vitória de Guimarães, é uma das revelações da temporada na equipa vimaranense e admite a satisfação por ter agarrado a titularidade nas opções de Luís Castro:

"Estou muito contente por estar aqui, comecei por jogar, mas depois estive fora alguns jogos, esperei por outra oportunidade e agarrei-a como consegui para ficar na equipa. Estou muito contente por estar a conseguir manter o meu lugar na equipa. Trabalhei todos os aspetos de futebol, mentais, técnicos e físicos", disse, em declarações à imprensa após o treino desta quarta-feira.

Joseph, de 24 anos, chegou ao Vitória de Guimarães em 2014, mas apenas se afirmou esta temporada na equipa principal, depois de 79 jogos na equipa B, passagem que Joseph destaca a importância: "Foi muito importante para a minha evolução, porque se tratou da minha primeira experiência profissional e o meu primeiro contrato. Desde que vim para aqui o meu sonho foi jogar na primeira equipa, trabalhei muito para esta oportunidade".

O bom momento de forma valeram-lhe a comparação a N'Dinga, médio que passou dez épocas pelo Vitória de Guimarães, entre a década de 80 e 90. Joseph admite que conhece a figura do clube, mas prefere não entrar em comparações:

"Já ouvi falar de N’Dinga, mas esse tipo de comparações deixo para as pessoas decidir. Sei que o N’Dinga é um grande jogador da história do Vitória, mas o meu trabalho é trabalhar duro para ajudar o Vitória a chegar aos seus objetivos", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+