Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Essência do Vinho" tem impacto de 2,6 milhões na cidade do Porto

20 fev, 2019 - 14:43 • Henrique Cunha

A 16.ª da feira de vinhos do Palácio da Bolsa começa na quinta-feira.

A+ / A-

A 16.ª edição da "Essência do Vinho", que começa na quinta-feira, no Palácio da Bolsa, no Porto, tem um impacto financeiro superior a 2,6 milhões na cidade.

“Este evento terá um impacto mínimo de 2,6 milhões de euros na cidade do Porto, o que é um número muito interessante", diz à Renascença o presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho.

A edição, que se prolonga até domingo, vai dar a provar mais de três mil vinhos de 400 produtores a um número previsivelmente elevado de visitantes, tendo em conta, nomeadamente, a venda online de bilhetes, que “está 50 por cento acima do valor do ano passado, dando nota do interesse cada vez maior do público.

Nuno Botelho diz que a "Essência do Vinho" é "um evento que se afirmou e já tem uma história na cidade do Porto", atraindo “uma comitiva de visitantes estrangeiros, composta por jornalistas e críticos, que é muito interessante”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    20 fev, 2019 évora 17:19
    A quantidade de milhões que o FEDER deu a esta gente dos bêbados , dava para tirar os sem abrigo da rua e melhorar as condições das pessoas que umas nunca tiveram WC . Por esses campos fora onde estava tudo abandonado consegue-se ver agora novas edificações e até Museus do Vinho , como se fosse agora que Portugal tivesse inventado o vinho . O pior é que metem projetos de 1 milhão , aplicam 500 mil e o resto é para Mercedes topo de gama e afins ... depois quando atribuem 100 euros de RSI a alguém já é demais porque nunca trabalharam , e o que fez esta gente desde 1986 ? Mama mais do que nunca ...

Destaques V+