Tempo
|
A+ / A-

Governo quer mais 170 militares no combate aos incêndios e cibersegurança

20 fev, 2019 - 12:25 • Redação

João Gomes Cravinho diz que a proposta vai a Conselho de Ministros em breve.

A+ / A-

O Governo vai aprovar em breve o aumento dos efetivos nas Forças Armadas

O ministro da Defesa, Joao Gomes Cravinho explicou aos deputados que o combate aos incêndios e a ciberdefesa motivam o aumento de 170 militares já este ano.

“Posso desde já dizer que estamos a fazer uma proposta para aprovação em Conselho de Ministros de um aumento de 170 militares para fazer face às novas responsabilidades em matéria de comando e gestão dos meios aéreos de combate aos incêndios rurais e também de novas responsabilidades em matéria de ciberdefesa”, afirmou João Cravinho, na primeira audição regimental sobre a política de Defesa, no parlamento.

Para o ministro, “estas duas áreas de trabalho justificam a nossa proposta de um aumento de 170 militares para o efetivo de 2019.”

A proposta do ministro da Defesa vai em breve a Conselho de Ministros.

Os incêndios florestais consumiram 43.532 hectares em 2018, o que ainda assim representou uma redução de 69% relativamente à média dos dez anos anteriores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+