Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Rui Costa segura quarto lugar em Omã

20 fev, 2019 - 13:00 • Lusa, com redação

Alexey Lutsenko, da Astana, consolidou a liderança com vitória na penúltima etapa da prova.

A+ / A-

O português Rui Costa, da UAE-Emirates, mantém o quarto lugar na Volta a Omã, depois de ter terminado no mesmo posto a quinta etapa, ganha pelo ciclista cazaque, Alexey Lutsenko, da Astana, que assim consolidou a liderança da prova.

Lutsenko demorou 3:44.03 horas, para percorrer os 152 quilómetros entre Samayil e Al Jabal Al Akhdar, cortando a meta, coincidente com uma contagem de montanha, com sete segundos de avanço para o francês Fabien Grellier (Direct Energy), 11 para o italiano Domenico Pozzovino (Bahrain-Merida) e 19 para Rui Costa.

Na geral, Lutsenko tem agora 44 segundos de vantagem sobre Pozzovivo, que subiu três lugares, 47 sobre o espanhol Jesus Herrada (Cofidis) e 53 sobre Rui Costa.

A Volta a Omã termina na quinta-feira, com partida em Al Mouj e chegada em Mutrah Corniche, mum percurso de 135,5 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+