Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

César Peixoto: "Benfica não pode facilitar contra o Galatasary"

20 fev, 2019 - 12:45

O antigo jogador das águias avisa que a equipa turca ainda não deu a eliminatória da Liga Europa como perdida. Na opinião de César Peixoto, a renovação de contrato de Bruno Lage é algo natural, e que é positivo para o clube da Luz.

A+ / A-

César Peixoto considera que "o Benfica não pode facilitar" com o Galatasary, apesar da vantagem que tem na eliminatória obtida na Turquia com uma vitória por 2-1 na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, avisando que o emblema de Istambul ainda "não deu por perdida" a eliminatória.

O antigo defesa-médio esquerdo dos encarnados, está convicto que Bruno Lage "não irá fazer" tantas alterações no onze, como fez na primeira mão. "Benfica fez um grande resultado, mas o Galatasaray é forte e não vai dar a eliminatória por perdida. Penso que Bruno Lage poderá fazer uma alteração ou outra, mas não tantas como em Istambul, até porque esse jogo já deu para alguns jogadores importantes descansarem".

Neste entrevista a Bola Branca, César Peixoto diz que a renovação de contrato de Bruno Lage, ontem anunciada pelo Benfica, "é normal e natural", considera-a como processo com "vantagens para a equipa técnica, para os jogadores e para os adeptos", porque todos percebem que o treinador é para continuar.

"Renovação normal e natural. Benfica rápidamente percebeu que é um treinador de qualidade. Tem tomado as suas descisões, independentemente se fosse interino ou não. Apostou, rodou, implementou o seu modelo de jogo, muito diferente do Benfica de antes. Não se sente mais seguro pela renovação, mas é sempre bom sentir-se valorizado e os jogadores percebem que são parte do sucesso, e que têm um treinador de futuro".

Finalmente César Peixoto deixa ainda um elogio à forma como Bruno Lage "tem gerido" o plantel do Benfica, considerando que "tem feito bem", porque assim "ganha todos os jogadores", porque estes sentem "mais úteis e válidos" no projeto.

O Benfica-Galatasary está agendado para as 20h00 desta quinta-feira, no Estádio da Luz, e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+