Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detetada legionella no IPO de Lisboa

20 fev, 2019 - 09:28 • Redação com Lusa

Presidente da unidade garante que, para já, não há registo de infetados.

A+ / A-

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa confirma que foi detetado um foco de legionella no hospital.

Fonte da unidade disse à Renascença que foram tomadas todas as medidas necessárias e que está garantida a segurança de utentes e trabalhadores.

Contactado pela agência Lusa, o presidente do IPO de Lisboa, João Oliveira, afirmou que "não há nenhum surto de legionelose [doença dos legionários] no IPO" e que "não há nenhum doente infetado, não há nenhum doente com suspeita de infeção".

"O que aconteceu foi a deteção nas pesquisas normais que se fazem regularmente à presença de legionella na água quente" em alguns sítios do hospital, como já aconteceu noutras alturas, disse.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+