Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MLS

Nani: "O Orlando City ofereceu-me tudo o que sempre procurei"

20 fev, 2019 - 09:15 • Redação

Internacional português deixou o Sporting e rumou à MLS, aos 32 anos de idade, e quer lutar pelo título já na sua primeira temporada nos Estados Unidos da América.

A+ / A-

Nani chegou há pouco tempo ao Orlando City, mas já pensa em ganhar o título da MLS. O internacional português rescindiu com o Sporting, rumou aos Estados Unidos da América, e mostrou-se muito satisfeito com o projeto do novo clube:

"O que o Orlando me ofereceu é o que sempre procurei como profissional: competir e conquistar títulos. Quero conseguir grandes coisas aqui nos Estados Unidos da América".

O avançado português vai encontrar na sua nova equipa o compatriota João Moutinho, a primeira escolha do "draft" da MLS da temporada passada, e o ex-companheiro de equipa no Sporting Orioll Rosell. Nani acredita que a equipa é capaz de lutar pelo primeiro título de sempre do "franchise", e reconhece que já recusou outros convites dos Estados Unidos:

"Tenho a certeza que juntos vamos formar uma equipa forte que pode competir, vencer e lutar para estar no topo. Nos últimos dois anos houve tentativas de me levarem para a MLS, mas não era o momento certo", disse, sem revelar os clubes em questão.

Montero feliz por Nani

Aos 32 anos, Nani deixou o Sporting após meia temporada de regresso ao clube de formação e assinou um contrato válido por três temporadas com o clube norte-americano. Nani vai também reencontrar Fredy Montero, que também deixou o Sporting no mercado de janeiro e rumou ao Vancouver Whitecaps, da MLS:

"Ele está muito feliz por eu ter decidido vir e vamos defrontar-nos. Somos grandes amigos, as nossas famílias são muito próximas e temos de encontrar tempo para nos ver".

A estreia de Nani em partidas oficiais pelo Orlando City está marcada para o dia 2 de março, na primeira jornada da MLS, frente ao New York City.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+