Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Matrículas com emojis? Vai ser possível na Austrália

20 fev, 2019 - 08:16 • Redação

A partir de março, no estado de Queensland, os condutores podem personalizar as matrículas com cinco caras amarelas.

A+ / A-

Trocar palavras pelas famosas caras amarelas não é algo novo. Os emojis já são protagonistas de SMS, das redes sociais, da publicidade e até de um filme. E, agora, estão prestes a chegar às estradas australianas.

A partir de 1 de março, os condutores do estado de Queensland podem personalizar as matrículas dos carros com emojis.

A seleção de emojis é limitada a apenas cinco, com conotação positiva: a piscar o olho, com óculos de sol, com corações nos olhos, a chorar de rir e o tradicional sorriso.

Contudo, as matrículas vão continuar a ter três letras e dois números, uma vez que os emojis não são incluídos nos registos oficiais. Acrescentar o emoji à matricula vai custar cerca de 300 euros.

Segundo a plataforma Emojipedia, mais de 700 milhões de emojis são utilizados todos os dias em publicações no Facebook. Existem mais de 2.800 ícones e até foi criado, informalmente, o Dia Mundial do Emoji, a 17 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+