Tempo
|
A+ / A-

​Universidade Católica de portas abertas para pais e alunos do secundário

20 fev, 2019 - 00:53

Primeiro Open Day da UCP decorre em simultâneo em Lisboa, Porto, Braga e Viseu.

A+ / A-

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) tem esta quinta-feira o seu 1º Católica Open Day, um dia, ou melhor uma tarde, em que está de portas abertas para alunos do secundário, mas também para os seus pais e professores.

A iniciativa decorre em simultâneo nos quatro campos da UCP – Lisboa, Porto, Braga e Viseu – e conta com a participação de profissionais de várias áreas que estudaram na Católica.

Com o tema “Talento para o futuro” e com participantes diferentes em cada campo, vão debater quais serão as competências e os conhecimentos que serão mais valorizados no futuro profissional dos jovens que ainda estão no secundário.

Entre os participantes estão nomes tão diferentes quanto o advogado Rogério Alves; Ondina Afonso, presidente da comissão alimentar do Eurocommerce; Miguel Pais-Vieira, professor de Neurociências; ou Eugénio da Fonseca, presidente da Cáritas.

A conferência final tem como título “Portugal, a Universidade e o Futuro”, e terá como oradora, em Lisboa, Isabel Ucha da Silva, presidente da Euronext.

O Católica Open Day começa às 16h30 e tem entrada livre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+