Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Bruno Lage "grato e orgulhoso" com a renovação de contrato

19 fev, 2019 - 16:32 • Redação

Benfica anunciou esta quinta-feira a continuidade do treinador de 40 anos à frente da equipa principal das águias até 2023.

A+ / A-

Bruno Lage, treinador do Benfica, mostrou-se "orgulhoso" por ter renovado contrato com as águias até 2023. Em declarações à BTV, o técnico de 42 anos elogia o percurso que realizou, desde os iniciados até à equipa principal:

"É um enorme orgulho e oportunidade de dar continuidade ao que temos desenvolvido nas últimas semanas. É também um enorme orgulho no percurso que fiz, treinei os iniciados, juvenis, juniores, a equipa B e agora estou na equipa principal".

Lage era, até esta quinta-feira, o treinador apenas até ao final da temporada, e viu o seu atual vínculo ser prolongado até 2023, num anúncio feito através de um comunicado enviado pelas águias à CMVM. Apesar da natural satisfação com a renovação, o técnico diz que "nada desvia do trabalho e concentração atual da equipa, para realizar bons jogos coletivos e boas vitórias".

A vontade de praticar futebol ofensivo agrada os adeptos, acredita Bruno Lage. "As pessoas vêem-me como um deles. Quero o mesmo que eles, no fundo, que é uma equipa que jogue bom futebol, sem medo de jogar e que coloque em campo um jogo bonito, atrativo e que vença os jogos".

Elogios a Luís Filipe Vieira

O técnico de 42 anos deixou ainda elogios ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, responsável pela chegada do treinador ao clube:

"Tenho uma ligação fantástica, foi com ele que entrei nesta casa. A certa altura, ele disse-me que era importante sair para evoluir, mas sempre com a promessa de voltar quando sentisse uma oportunidade. Isso aconteceu, seis anos depois, e por isso fico muito satisfeito e grato pela oportunidade do presidente".

Sob o seu comando, o Benfica recuperou seis pontos ao FC Porto, estando agora a um ponto da liderança, com um saldo sete vitórias em sete jogos para o campeonato. No total, são 10 vitórias em 11 jogos - a única derrota foi frente ao FC Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    19 fev, 2019 Setúbal 16:51
    E já agora bem que podia ir ter umas aulas de português, que bem precisa. Infelizmente não é só ele são quase 99% de jogadores a treinadores , o que é uma pena, pois quando abrem a boca nas conferências de impressa meu deus só dá vontade de fugir tamanho não é o pontapé na gramática

Destaques V+