Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Delfim

"Sporting pode encaixar valor histórico com Bruno Fernandes"

19 fev, 2019 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com Redação

Delfim, antigo médio do Sporting, considera que o capitão leonino é, nesta altura, um dos melhores jogadores da Europa.

A+ / A-

Delfim, antigo médio do Sporting, acredita que o clube faz bem em reconhecer o trabalho de Bruno Fernandes com a renovação de contrato. Porém, faça-se mais cedo ou mais tarde, a saída do médio é inevitável.

Em entrevista a Bola Branca, Delfim salienta que "a vontade do Sporting de valorizar ainda mais as condições do Bruno Fernandes tem a ver com o interesse de grandes clubes no jogador" e é forma de "salvaguardar a pérola" da equipa. Ainda assim, a venda avizinha-se e Delfim diz mesmo que o Sporting somará "um valor histórico" com o médio português:

"É inevitável que um jogador com esta qualidade, mais cedo ou mais tarde, tenha de sair. O Sporting tem um orçamento que não deve ser ultrapassado. Mantendo-se neste patamar, Bruno Fernandes receberá boas propostas para sair e o Sporting pode encaixar um valor histórico."

Para Delfim, que foi campeão no Sporting em 2000, Bruno Fernandes é, neste momento, um dos "melhores jogadores da Europa".

Já sobre Nani, Delfim considera que o extremo não estava a fazer a diferença no Sporting, como faz, por exemplo, Bruno Fernandes. O antigo médio dos leões entende que a proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, acabou por satisfazer o jogador e o Sporting.

"Entidade patronal e jogador chegaram a consenso. O Nani não é um jogador barato. Acrescenta mas não faz a diferença, como faz o Bruno. Assim, criaram-se condições para minimizar custos e abrir portas a um projeto que o jogador tinha em mente. É um jogador à Sporting e muito querido pelos adeptos", conclui Delfim, em entrevista a Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+