Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha portuguesa ajuda no combate à pirataria marítima

19 fev, 2019 - 09:00 • Redação

A fragata “Álvares Cabral” está em missão no Golfo da Guiné.

A+ / A-

A Marinha portuguesa está em missão no Golfo da Guiné para apoiar no combate aos ataques de pirataria marítima. Desde 1 de janeiro deste ano, já se registaram 10 ataques nesta região. Várias vezes, esses ataques originam raptos de elementos das tripulações dos navios mercantes que cruzam a área.

Segundo um comunicado do Estadio-Maior-General das Forças Armadas, a fragata portuguesa “Álvares Cabral” atracou os Camarões no domingo e ruma agora em direção a São Tomé e Príncipe. A bordo estão 159 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica.

O navio português encontra-se integrado na missão Mar Aberto, cujo objetivo principal é contribuir para o esforço internacional de capacitação dos países do Golfo da Guiné, com especial ênfase junto dos países de língua oficial portuguesa, em matéria de segurança marítima e no apoio ao combate às atividades ilícitas no mar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+