Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Correntes D' Escritas junta 140 escritores na Póvoa de Varzim

19 fev, 2019 - 06:40 • Maria João Costa

O encontro literário está a celebrar 20 anos, na Póvoa de Varzim, com aquela que considera a maior edição de sempre.

A+ / A-

A partir desta terça-feira, 140 escritores juntam-se na Póvoa de Varzim. É a vigésima edição do festival literário Correntes D' Escritas.

Até sábado o Cine-Teatro Garrett é o epicentro dos encontros a que o público pode assistir.

Há 45 lançamentos de novos livros e a presença de autores como a brasileira Nelida Piñon e a portuguesa Teolinda Gersão, que serão as convidadas do programa Ensaio Geral da Renascença.

Esta edição, que celebra duas décadas de um dos mais antigos festivais literários, conta esta terça-feira com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e a ministra da Cultura na abertura, bem como o presidente da CPLP, o chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Por lá vai estar a reportagem da Renascença a acompanhar este festival.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+