Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desportivo das Aves

Inácio: "A perder, que seja com esta dignidade"

18 fev, 2019 - 22:29 • Redação

O treinador do Desportivo das Aves gostou da exibição da sua equipa diante do Benfica, apesar da derrota por 3-0.

A+ / A-

O treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, gostou da exibição da sua equipa diante do Benfica, apesar da derrota por 3-0.

"Detesto perder, mas a perder, que seja com esta dignidade", afirmou o técnico avense, em declarações à Sport TV, após o jogo.

O Aves sofreu um golo aos três minutos, situação para a qual Inácio tinha acautelado previamente os jogadores: "Era importante nos primeiros 20 minutos não sofrer golos para discutirmos o resultado. O Benfica é uma equipa forte, entrou forte e fez um golo. Cometemos um erro defensivo e depois as coisas tornaram-se difíceis para nós."

A segunda parte terminou com o segundo golo do Benfica e, ao intervalo, Inácio relatou aos jogadores que, se marcassem um golo, podiam "discutir o resultado". Porém, o Benfica marcou e o resultado fixou-se.

"Tenho de reconhecer que o Benfica foi superior e mereceu ganhar o jogo. Contra equipas grandes, como o Benfica, há poucas oportunidades e temos de ser eficazes. Nós não fomos. Tivemos um bom período, mas o que conta são os golos", assinalou o treinador do Desportivo das Aves.

O Aves está na 16.ª posição, com 21 pontos, a um da zona de salvação. A equipa já esteve num momento melhor, logo após a entrada de Inácio, e tem perdido gás nos últimos jogos. Situação que o próprio treinador desvalorizou, dizendo que "há equipas que sobem e descem".

"Já estivemos por cima, agora estamos por baixo. Estamos a um ponto de respirar outra vez e vamos à luta", garantiu Augusto Inácio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+