Tempo
|
A+ / A-

Morreu o marinheiro que beijou rapariga em fotografia icónica do século XX

18 fev, 2019 - 21:03

George Mendonsa faleceu no domingo, aos 95 anos, em Rhode Island.

A+ / A-

Morreu o marinheiro que aparece a beijar uma rapariga numa das fotografias mais famosas da história norte-americana.

George Mendonsa faleceu no domingo, aos 95 anos, num lar de Middletown, no estado de Rhode Island, na sequência de complicações resultantes de uma queda.

O marinheiro foi um dos protagonistas da icónica fotografia captada durante as celebrações do final da II Guerra Mundial.

O retrato foi tirado por Alfred Eisenstaedt, em Times Square, Nova Iorque, a 14 de agosto de 1945, depois da declaração de derrota do Japão.

A jovem da fotografia chamava-se Greta Zimmer Friedman e, na altura, trabalhava como assistente num consultório dentário. Morreu em 2016, aos 92 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+