Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Meira

Nani deixa o Sporting em busca de "novos desafios"

18 fev, 2019 - 18:15 • João Paulo Ribeiro com Redação

João Meira, que passou pelo Chicago Fire, entende a opção de carreira do internacional português de rumar ao Orlando City. "Nani tem o mesmo impacto de Kaká na MLS", diz o defesa.

A+ / A-

João Meira aceita e entende a opção de Nani de trocar o Sporting pelo Orlando City, dos Estados Unidos. O central português, que alinhou dois anos no Chicago Fire, do mesmo país, considera que o extremo precisava de um novo desafio para a sua carreira.

Em entrevista a Bola Branca, João Meira salienta que, "por tudo o que já fez no futebol, Nani precisava de novos desafios". "Está numa fase da carreira em que quer conhecer novas coisas e quase todos os jogadores têm curiosidade de jogar na MLS (liga norte-americana). Pela qualidade do seu futebol, pela sua velocidade e explosão, vai ser muito bem sucedido nos Estados Unidos, certamente", refere.

Com a ida para os Estados Unidos, Nani jogará pela primeira vez fora da Europa, mas atuará no quinto país diferente desde que emigrou, pela primeira vez, em 2007, para jogar no Manchester United. Seguiram-se Fenerbahçe da Turquia, Valência de Espanha e Lázio de Itália.

Nani pode ser fenómeno nos "States"

Nani está a ser recebido com o mesmo entusiasmo que envolveu a chegada de Kaká ao Orlando City. João Meira explica que o clube tem traços latinos e é o clube certo para o avançado prosseguir a carreira:

"Tem o mesmo impacto que o Kaká há uns anos, quando chegou ao mesmo clube. O Orlando City tem adeptos muito apaixonados e a cidade vai ajudar a que se sinta em casa, tem muitos latinos, brasileiros."

João Meira reconhece que a época irregular do Sporting também "pode ter contribuído" para a vontade de Nani de querer mudar de ares.

"Às vezes, chegamos a uma fase da vida que pensamos que o que andamos a fazer, se calhar, não chega e é melhor rumar a outros objetivos, conhecer outras realidades, novas pessoas. Mas não sei, ele saberá melhor do que eu", sublinha João Meira, central português que atualmente representa o Concordia Chiajna, da Roménia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+