Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nani despede-se do Sporting. "Nunca pensei em sair"

18 fev, 2019 - 17:21 • Redação

O internacional português explica que aceitou rumar ao Orlando City, da MLS, porque era uma oportunidade "boa para todos".

A+ / A-

Nani despediu-se, esta segunda-feira, dos adeptos do Sporting, com uma mensagem sentida no Instagram, depois de ter sido oficializado como reforço do Orlando City, da Liga norte-americana de futebol. O extremo português admitiu que não pensava deixar Alvalade.

Na rede social, Nani admite que "é com um misto de sentimentos" que deixa o "clube do coração" e explicou por que razão o faz.

"Não posso negar que tivemos altos e baixos durante este ano, mas para ser sincero nunca pensei em sair. Contudo, por vezes a vida proporciona oportunidades que são boas para todos. E esta de rumar à MLS é interessante para mim e para a minha família e muito apelativa para o clube também. Poderia dizer adeus, mas não o farei. Digo até logo porque voltaremos a ver-nos em breve. Porque o verdadeiro amor nunca morre e este dá-me a certeza que nos voltaremos a encontrar", escreveu.

Nani salienta que vencer a Taça da Liga foi "uma alegria imensa" e que, durante estes seis meses de leão ao peito, lutou "para que o clube alcançasse todos os seus os seus objetivos ao longo desta temporada".

O internacional português, de 32 anos, admite que, por um lado, está "entusiasmado por enfrentar mais um novo desafio", mas que, por outro, sente-se "verdadeiramente nostálgico" ao deixar o Sporting, uma casa que lhe "deu tanto": "O Sporting significa tudo para mim."

"Foi aqui que cresci, que de criança me fiz homem, e foi também aqui que sempre me senti em casa quando tive a oportunidade de regressar. Senti-me mais uma vez em casa esta época, e foi para mim um verdadeiro orgulho usar a braçadeira de capitão. Todas as vezes que entrei em campo com as nossas cores, dei tudo o que tinha", frisou.

Orlando City anuncia contratação de Nani

Nani, que tinha contrato até 2020 com o Sporting, segue para Orlando a custo zero. O avançado regressou, esta época, a Alvalade, pela mão de Sousa Cintra. Nesta terceira passagem por Alvalade, Nani marcou nove golos em 28 jogos e ajudou o Sporting a conquistar a Taça da Liga.

O extremo foi formado no Sporting, antes de rumar ao Manchester United, onde permaneceu durante oito épocas, a última com empréstimo aos leões. Depois, assinou pelo Fenerbahçe, antes de se mudar para Valência, clube pelo qual, na segunda época, foi emprestado à Lazio.

Nani ruma à MLS, que arranca a época de 2019 no início de março. No Orlando City vai encontrar João Moutinho, lateral-esquerdo português, e Oriol Rosell, médio espanhol que também passou pelo Sporting

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+