Tempo
|
A+ / A-

Portugal perde final do Europeu de futsal feminino

17 fev, 2019 - 20:16

Espanha foi mais eficaz em Gondomar.

A+ / A-

A seleção portuguesa feminina de futsal falhou a possibilidade de se tornar a primeira campeã europeia da modalidade, ao perder por 4-0 com a Espanha na final da edição inaugural do Campeonato da Europa, disputado em Gondomar.

A Espanha sentenciou o encontro ainda durante a fase inicial da primeira parte, com golos marcados por Mayte, aos quatro minutos, Anita, aos seis, e Romero, aos 10, tendo Sotelo dado maior expressão ao triunfo espanhol aos 36, fixando o resultado final no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, a Ucrânia, que foi batida por Portugal nas meias-finais por 5-1, perdeu por 3-2 no desempate por grandes penalidades com a Rússia - afastada do jogo decisivo pela goleada por 5-0 imposta pela Espanha -, depois de um empate 2-2 no fim do tempo regulamentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+