Tempo
|
A+ / A-

Tanak ultrapassa Suninen e lidera na Suécia

16 fev, 2019 - 22:35

Este domingo joga-se a última etapa do rali.

A+ / A-

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) chega ao derradeiro dia do Rali da Suécia com 54,5 segundos de vantagem sobre a concorrência e pode 'saltar' no domingo para a liderança do Mundial de pilotos.

Tanak, que começou o dia de hoje com uma desvantagem de dois segundos para o finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta), agarrou a liderança logo na primeira das oito especiais.

O finlandês voou e aterrou num banco de neve, perdendo cerca de meio minuto para Tanak e, logo a seguir, cometeu novo erro, ao embater numa árvore, tendo sido obrigado a desistir com a célula de segurança do Ford danificada.

Tanak, que é terceiro no Mundial de ralis, com 17 pontos, pode saltar no domingo para a liderança, pois o comandante, o francês Sébastien Ogier (Citroën C3), é apenas 33.º colocado, depois da desistência na véspera, a 23.45,7 minutos de Tanak, que venceu três dos oito troços disputados, tantos quantos Ogier.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20), segundo no campeonato, com 21 pontos, está em quarto lugar na Suécia, a 56,8 segundos do estónio, tendo vencido apenas a superespecial de Karlstad, a encerrar o dia de hoje.

O estónio chega ao derradeiro dia com um avanço confortável para a dupla que está empatada na segunda posição, o norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20) e o finlandês Esapekka Lappi (Citroen C3), ambos a 54,5 segundos do líder.

"Na sexta-feira, tivemos uma tarefa difícil para podermos estar nesta posição e hoje terminámos sem problemas. Esta tarde, a aderência mudava em todas as curvas e nunca sabíamos o que esperar. Esperamos conseguir ter margem para controlar um pouco no domingo, mas nunca será fácil", disse Tanak.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+