Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abel Ferreira. “Jogar para vencer e arriscar"

16 fev, 2019 - 15:38

Técnico arsenalista deixou elogios ao Sporting.

A+ / A-

O treinador do Sp. Braga garante que a sua equipa “está preparada” e espera “um grande espetáculo” em Alvalade.

“Ganhar de forma consistente dá muito trabalho, desgasta muito. A cada dia, a cada treino, e a cada jogo procuramos dar o nosso melhor. Estamos preparados e espero que seja um grande espetáculo. Espero que, quem assista, veja um grande jogo entre as três equipas em campo”, disse Abel Ferreira.

O técnico arsenalista prossegue lembrando que “o Braga tem sido uma equipa muito regular, quem quer ser melhor tem que ser regular. Temos feito pontos contra equipas grandes e contras as equipas mais inferiores. Muitas vezes a motivação nestas equipas é enorme, mas é preciso regularidade no campeonato”.

Abel acrescenta que se pode “alterar a estratégia, mas a parte mental fica. Desafiar os nossos limites é o objetivo da nossa equipa. Não sei qual vai ser o resultado, mas sabemos o que tem de ser feito em campo do primeiro ao último segundo”.

“Vamos impor o nosso jogo, fazer cumprir o nosso plano de jogo. Já vi uma equipa em primeiro lugar e com sete pontos de avanço a perder campeonato. O Sporting é um adversário de muitos recursos, será um grande desafio”, refere.

O treinador dos “guerreiros do Minho” considera que “existe uma pressão positiva. Jogar para vencer e arriscar. Querer ser melhor”.

Sporting e Sp. Braga defrontam-se em Alvalade este domingo.

Convocados:

- Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

- Defesas: Bruno Viana, Raul Silva, Marcelo Goiano, Sequeira e Ailton.

- Médios: Claudemir, Ryller, Eduardo, Fransérgio, João Novais, Trincão, Esgaio e Xadas.

- Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+