Tempo
|
A+ / A-

Costa diz que moção de censura do CDS foi um "nado morto"

16 fev, 2019 - 14:48 • Lusa

Primeiro-ministro diz que a iniciativa é mais uma questão "entre a direita" do que com o Governo.

A+ / A-

O secretário-geral do PS, António Costa, considera que a moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS-PP foi um "nado morto", porque não terá maioria parlamentar para ser aprovada.

"Faz parte de uma certa disputa que existe hoje na nossa direita para ver quem se destaca mais, se o CDS-PP, se o PSD ou se os partidos emergentes como o Chega ou o Aliança", afirmou este sábado o líder socialista e primeiro-ministro aos jornalistas, à entrada de um hotel em Vila Nova de Gaia, no Porto.

Para António Costa, esta iniciativa do CDS-PP é uma questão "mais entre a direita" do que uma questão com o Governo.

A moção de censura ao Governo, anunciada na sexta-feira pela líder do CDS-PP, Assunção Cristas, vai ser discutida no Parlamento na quarta-feira, disse à Lusa fonte da direção da bancada centrista.

A marcação da data, que obrigou ao reagendamento dos trabalhos da próxima semana na Assembleia da República, foi acordada pelos grupos parlamentares.

A proposta do CDS-PP foi já entregue no parlamento e, segundo o regimento da Assembleia da República, o debate "inicia-se no terceiro dia parlamentar subsequente à apresentação da moção de censura", no caso, na quarta-feira.

Esta será a segunda moção de censura ao Governo minoritário do PS, chefiado por António Costa, ambas apresentadas pelo CDS-PP, e será a 30.ª em 45 anos de democracia, após o 25 de Abril de 1974.

Da parte do PSD, ainda não houve reação. O líder do partido deixou, este sábado, para mais tarde um comentário à moção apresentada ontem pelo CDS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+