Tempo
|
A+ / A-

Leonel Pontes

"Sporting fica mais fraco com saídas de Nani e Montero"

15 fev, 2019 - 18:12 • José Barata com Redação

O antigo adjunto de Paulo Bento no Sporting considera que as duas saídas podem criar dúvidas nos adeptos quanto ao futuro próximo da equipa leonina, e que os protestos podem aumentar de tom, se os resultados positivos não aparecerem.

A+ / A-

Leonel Pontes, antigo treinador adjunto do Sporting, acredita que a equipa leonina ficará "mais fraca" com as saídas de Montero e Nani. Em entrevista a Bola Branca, o treinador português analisa a qualidade do plantel leonino com as duas saídas:

"É normal que a equipa fique mais fraca, em função dos últimos resultados e da importância dos dois jogadores. O Montero deu amostras de qualidade ao longo dos anos e o Nani já leva oito golos esta época, apesar de alguma irreuglaridade por lesões, mas é um jogador de qualidade e estatuto".

Montero já oficializou a rescisão de contrato e deve regressar ao Vancouver Whitecaps, enquanto que o internacional português vestirá a camisola do Orlando City, com a saída ainda por oficializar. Leonel Pontes questiona o motivo das saídas dos jogadores e relaciona com a contestação vinda das bancadas:

"Não sei até que ponto serão decisões a pensar num projeto desportivo a longo prazo, em função de necessidades financeiras, ou vontade dos jogadores. Mas a verdade é que cria instabilidade e dúvida num futuro próximo. O Sporting só venceu um jogo dos últimos cinco, e há um conjunto de resultados que não abonam a favor. Perdendo estes dois jogadores, o grau de frustração e contestação pode ser ainda maior".

Leonel Pontes está ao serviço do Jumila, do terceiro escalão do futebol espanhol e deixa uma mensagem de esperança aos adeptos do Sporting, em relação à eliminatória da Liga Europa diante do Villarreal. É preciso continuar a acreditar, porque "nada está perdido" para a equipa de Marcel Keizer, sublinhando que "é importante avaliar o que se passou" para encontrar soluções para o jogo de Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    16 fev, 2019 Évora 14:39
    Ainda mais fraco? E isso é possível?

Destaques V+