Tempo
|
A+ / A-

moção de censura do CDS

“Governo já não governa, não é possível deixar os portugueses à espera”

15 fev, 2019 - 16:13 • Cristina Nascimento

CDS anuncia fundamentos para apresentar a moção de censura ao Governo.

A+ / A-

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, garante que o "Governo já não governa" e que "não é possível deixar os portugueses à espera".

Em conferência de imprensa para justificar a apresentação de uma moção de censura ao Governo, a líder popular deu vários exemplos que, segundo Cristas, demonstram que "o Governo está esgotado e o primeiro-ministro perdido". Cristas mencionou problemas na área da saúde, da economia e descontentamento social, entre outros. Cristas garante ainda que até a "base parlamentar começa indisfarçavelmente a abanar".

"O caso mais gritante do que se está a passar é a Saúde", disse.

"Prometeu tudo a todos. Comprou a paz social enquanto existiu dinheiro. Mas não fez as reformas que eram necessárias, empurrando os problemas com a barriga, na esperança de que o tempo os resolvesse", disse, na sede nacional do partido.

Cristas acusa ainda o Governo de já só pensar nas próximas eleições legislativas: "o único futuro em que pensam é o de outubro", refere. A líder do CDS vai mais longe e acusa Costa de, "permanentemente preocupado com a sobrevivência política da sua criação", "colocar "o partido à frente do país".

Questionada sobre a utilidade desta moção de censura, que deu entrada no Parlamento esta sexta-feira sob o título "Recuperar o Futuro", a oito meses das eleições, Cristas lembrou que. de acordo com as regras parlamentares, os partidos só estão impedidos de apresentar moções de censura nos últimos seis meses de legislatura. Cristas esclareceu ainda que não tem negociações feitas com nenhum partido sobre o sentido de voto a esta iniciativa e garante que "o CDS não tem medo de ficar isolado".

Esta é a segunda moção de censura ao Governo que o CDS apresenta nesta legislatura. A primeira foi em outubro de 2017, depois dos incêndios na zona centro. A moção foi rejeitada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J M
    18 fev, 2019 Seixal 13:12
    Uma das primeiras reformas necessárias da agenda politica do CDS, caso estivessem coligados com o PSD a governar, era tirar 600 milhões de euros por ano aos reformados, durante três anos consecutivos. Eles pensam que os portugueses têm todos a memoria curta.
  • José Barros
    16 fev, 2019 Évora 14:38
    CHEGA! Força André!
  • Rui
    16 fev, 2019 Lisboa 13:02
    Está moção de censura apresentada pelo CDS de cristas é o que se pode chamar de javardice política.
  • F. Almeida
    15 fev, 2019 Porto 22:42
    A senhora convenceu-se que tem aptidão para a politica. Uma tristeza!!!
  • Anónimo
    15 fev, 2019 20:21
    Subscrevo o comentador José Joaquim.
  • José Joaquim Cruz Pinto
    15 fev, 2019 Ílhavo 16:37
    O "teatro" do CDS do costume para terem mais antena, que a que têm é muito pouca.

Destaques V+