Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ferrari apresenta a máquina com que ataca a nova época da Fórmula 1

15 fev, 2019 - 13:50 • Lusa, com redação

Vettel e Leclerc, que substitui Raikkonen, são os pilotos da escuderia italiana.

A+ / A-

A Ferrari revelou, esta sexta-feira, o carro com que Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão disputar a temporada de 2019 de Fórmula 1 e tentar contrariar a hegemonia da Mercedes.

O novo monolugar da Ferrari, o SF90, em homenagem aos 90 anos da escuderia italiana, apresenta como principal característica a cor vermelha opaca, uma novidade em relação ao habitual vermelho brilhante das épocas anteriores.

“A cor opaca é esplêndida. Começámos o desenvolvimento do carro [SF90] em 2018 e isto não é uma revolução, mas sim uma evolução em relação aos anteriores”, disse o novo chefe da equipa, Mattia Binotto, que em janeiro substituiu Maurizio Arrivabene.

Para além da cor vermelha opaca, outra das alterações visíveis em relação ao monolugar anterior é que o atual apresenta uma diferença notável na parte traseira do chassis, que é muito mais estreita do que a que foi vista em 2018.

“Tentámos inovar até ao limite”, acrescentou o diretor da escuderia italiana, que terminou na segunda posição da classificação de construtores a época de 2018 de Fórmula 1, atrás da campeã Mercedes e à frente da Red Bull, terceira posicionada.

Estreia marcada para Barcelona

Sebastian Vettel e o reforço Charles Leclerc vão estrear o novo carro em 18 de fevereiro, numa sessão de testes a realizar em Barcelona, que inicia a preparação de uma temporada em que a Ferrari quer acabar com a hegemonia da Mercedes, que conquistou cinco títulos consecutivos.

“Estamos muito animados com o carro. É a primeira vez que vejo a versão definitiva. A minha vontade é começar já a competir, mas ainda tenho de esperar”, gracejou Vettel, que possui quatro títulos consecutivos de campeão mundial (2010 a 2013).

O piloto alemão, de 31 anos, terá como colega de equipa o monegasco Charles Leclerc, de 21 anos, substituto de Kimi Raikkonen, que foi para a Alfa Romeo Sauber.

O jovem Leclerc

Charles Leclerc é o mais jovem piloto ao comando de um carro da Ferrari na Fórmula 1 desde 1961, depois do mexicano Ricardo Rodriguez.

“Estou muito emocionado. É a concretização de um sonho de criança. Trabalhar com Vettel é uma oportunidade de aprender com um grande campeão”, disse Charles Leclerc, que competiu na última época pela equipa Alfa Romeo Sauber e apresenta como melhor resultado o sexto lugar no Azerbaijão.

A época de 2019 de Fórmula 1, que inclui 21 corridas, principia em 17 de março em Melbourne, na Austrália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+