Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já passou o pico da gripe

15 fev, 2019 - 08:25 • Redação

Os últimos dados revelam que a actividade gripal está em fase decrescente.

A+ / A-

A gripe baixou de intensidade e encontra-se em tendência decrescente, revela o último boletim do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Apesar da diminuição da atividade gripal, na última semana foram registados 22 casos que obrigaram a internamento.

A taxa de incidência de síndroma gripal foi de 40,9 por 100.000 habitantes, indica o Boletim de Vigilância Epidemiológica divulgado quinta-feira.

Em caso de sintomas de gripe, a Direção-Geral de Saúde (DGS) recomenda que as pessoas optem por ligar para o SNS24 (808 24 24 24) em vez de irem diretamente à urgência.

Nessa linha há enfermeiros treinados para fazer a triagem e que as pessoas podem ser tratadas em casa ou nos Centros de Saúde.

A DGS aconselha também as pessoas a não tomarem antibióticos por iniciativa própria, porque não são eficientes em doenças que são virais, a protegerem-se do frio e a hidratarem-se.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+