Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno Lage: "Se tivesse corrido tudo mal, não mudava nada"

14 fev, 2019 - 20:18 • Redação

O treinador do Benfica explica que a aposta em seis jogadores da formação, na vitória sobre o Galatasaray, assentou na necessidade de refrescar a equipa.

A+ / A-

Bruno Lage apostou em seis jogadores da formação no onze frente ao Galatasaray porque sentia que era o necessário para dar frescura à equipa. A aposta correu bem e o Benfica conseguiu a sua primeira vitória na Turquia, por 2-1. O treinador garante, no entanto, que mesmo que tivesse corrido mal voltaria a fazer exatamente o mesmo.

"Eu fiz aquilo que senti, daquilo que tenho visto nos treinos, daquilo que é a gestão de uma equipa. Se as coisas tivessem corrido mal, teria sido um risco. Como correu bem, acertámos. As decisões são assim. Depois, é fácil analisar. Se tivesse corrido tudo mal, não mudava nada", assegurou o treinador encarnado, após o jogo, em declarações à Sport TV.

Bruno Lage explicou que o Benfica tem jogado "de três em três dias", pelo que os jogadores "vão tendo oportunidades". "Eles têm de aproveitar as oportunidades para dizerem: 'Estou aqui e podem contar comigo'."

Um "marco importante" para a Luz e para Lage

O Benfica ganhou na Turquia e adiantou-se na eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa, contudo, Bruno Lage não vai em euforias e avisa que o Benfica vai, apenas, "a meio do jogo". Falta a segunda mão, na Luz.

Ainda assim, Lage admitiu que a primeira vitória na história do Benfica na Turquia "é um marco importante para o clube" e para a sua carreira.

"Mas o mais importante é que estamos em vantagem na eliminatória. Estamos satisfeitos, porque fizemos aquilo em que acreditávamos. Entendemos que este era o melhor 11 para jogar. Estamos todos muito satisfeitos com a vitória. Estamos satisfeitos porque sentimos que temos equipa e podermos contar com todos", regozijou o treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+