Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões dá azo a brincadeira entre ministérios alemão e britânico

13 fev, 2019 - 18:49 • Redação

Oitavos de final da prova milionária ditam três confrontos entre clubes ingleses e alemães: Tottenham-Dortmund, Manchester City-Schalke e Liverpool-Bayern de Munique.

A+ / A-

O futebol mexe com milhões de pessoas e, por vezes, nem a política fica indiferente às emoções do desporto-rei. O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou três confrontos entre clubes ingleses e alemães, e os respetivos Ministérios dos Negócios Estrangeiros entraram numa brincadeira através do Twitter.

Tudo começou com um "tweet" do ministério alemão, que brinca com o Brexit: "Queridos britânicos, nós gostamos muito de vocês e temos pena que queiram deixar a União Europeia, mas quando se fala dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, somos a favor de um Brexit total e sem retorno".

A brincadeira mereceu resposta por parte do ministério britânico, que preferiu remeter para os factos históricos, apontando que os clubes ingleses contam com mais qualificações para a fase a eliminar da prova do que os emblemas alemães:

"Estamos a deixar a União Europeia, mas não largamos a Europa", respondeu.

Nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Schalke 04 vai defrontar o Manchester City, o Liverpool mede forças com o Bayern de Munique, e o Borussia Dortmund enfrenta o Tottenham.

Veja os tweets:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+