A+ / A-

Bundesliga volta a bater recorde de receitas

13 fev, 2019 - 13:35 • Redação, com Reuters

Receitas da Liga Alemã de Futebol, em 2017/18, ascenderam a mais de 4 mil milhões de euros.
A+ / A-

A Bundesliga, liga alemã de futebol, obteve na última época receitas de 3,81 mil milhões de euros, o que constitui novo recorde pelo 14.º ano consecutivo, informou hoje a Liga Alemã de Futebol (DFL), que registou um aumento de 13%, relativamente à época anterior. A segunda liga alemã gerou uma receita de 610 milhões de euros, fazendo com que as receitas totais da DFL, em 2017/18, ascendam a 4,42 mil milhões de euros.

"O futebol profissional na Alemanha continua a evoluir positivamente. Isto é impulsionado, em particular, pelas receita dos contratos televisivos atuais", disse Christian Seifert, presidente executivo da DFL.

As receitas provenientes dos direitos televisivos, após a entrada em vigor do novo acordo de direitos de transmissão, aumentaram de 960 milhões para 1,25 mil milhões.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.