A+ / A-

Bundesliga volta a bater recorde de receitas

13 fev, 2019 - 13:35 • Redação, com Reuters

Receitas da Liga Alemã de Futebol, em 2017/18, ascenderam a mais de 4 mil milhões de euros.
A+ / A-

A Bundesliga, liga alemã de futebol, obteve na última época receitas de 3,81 mil milhões de euros, o que constitui novo recorde pelo 14.º ano consecutivo, informou hoje a Liga Alemã de Futebol (DFL), que registou um aumento de 13%, relativamente à época anterior. A segunda liga alemã gerou uma receita de 610 milhões de euros, fazendo com que as receitas totais da DFL, em 2017/18, ascendam a 4,42 mil milhões de euros.

"O futebol profissional na Alemanha continua a evoluir positivamente. Isto é impulsionado, em particular, pelas receita dos contratos televisivos atuais", disse Christian Seifert, presidente executivo da DFL.

As receitas provenientes dos direitos televisivos, após a entrada em vigor do novo acordo de direitos de transmissão, aumentaram de 960 milhões para 1,25 mil milhões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.