Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal joga Europeu feminino de futsal de olhos postos na taça

13 fev, 2019 - 10:00 • Óscar Daniel (entrevista), Inês Braga Sampaio (texto)

Garantia à Renascença do selecionador, Luís Conceição, que salienta a experiência das suas jogadoras nestas andanças.

A+ / A-

A seleção nacional feminina de futsal está no Europeu para ganhar. A garantia é dada pelo selecionador, Luís Conceição, em entrevista à Renascença.

Portugal entra no Europeu, que se realiza em Gondomar, pela porta das meias-finais, frente à Ucrânia. Luís Conceição frisa que, "desde o primeiro dia", o objetivo é "lutar pelo título europeu".

"É com essa ideia que nos estamos a preparar. Vamos defrontar a Ucrânia e o jogo da final com esse objetivo de tentarmos ser campeões europeus", sublinha o selecionador, em entrevista à Renascença.

Para já, o adversário mais forte é a Ucrânia. Se Portugal passar à final, entre Rússia e Espanha - uma meia-final "muito equilibrada" - é "calhe quem calhar".

"Se queremos vencer, se queremos manter-nos no topo temos de estar preparados para vencer todas as seleções", avisa.

A poucos dias do início da competição, "à espera do grande momento", a ansiedade "é natural", mas Luís Conceição confia na experiência das suas jogadoras: "A maioria já há muitos anos que trabalha junta, já se conhecem, já passaram por momentos semelhantes a este. Estão habituadas a grandes jogos."

O Europeu feminino de futsal realiza-se entre 14 e 17 de fevereiro, em Gondomar. Portugal disputa a meia-final com a Ucrânia, na sexta-feira, para discutir um lugar na final de domingo, frente a Espanha ou Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+