Tempo
|
A+ / A-

Benfica confirma interdição do Estádio da Luz e apresenta providência cautelar

12 fev, 2019 - 20:49 • Redação

Em questão está uma queixa antiga do Sporting, que acusou o clube encarnado de apoiar as claques não legalizadas em sete jogos da época 2016/17. Recurso das águias suspenderá o castigo.

A+ / A-

O Benfica confirmou, em comunicado, a interdição do Estádio da Luz por quatro jogos, após castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol, e anunciou que vai apresentar uma providência cautelar ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

O recurso apresentado pelas águias terá efeitos suspensivos dos quatros jogos de interdição. Em questão está uma queixa antiga do Sporting, que acusou as águias de dar apoio às claques não legalizadas em sete jogos da época 2016/17. O castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol prevê ainda uma multa de cerca de 28 mil euros.

Em comunicado, o Benfica considera "totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão e estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo".

O castigo não implica quatro partidas à porta fechada, sem adeptos adeptos nas bancadas, mas sim a proibição de utilização do Estádio da Luz em quatro partidas caseiras, o que obrigaria as águias a utilizar outro estádio emprestado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    13 fev, 2019 Évora 15:59
    Não sei qual é o problema do estádio da luz ser interditado. Vamos jogar no alvalixo, onde até jogamos melhor que na Luz.

Destaques V+