Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. Diferença salarial entre homens e mulheres é “chocante"

12 fev, 2019 - 15:58 • Redação

Presidente da República interveio na sessão de apresentação do estudo "As mulheres em Portugal, hoje", promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a diferença salarial entre homens e mulheres é “chocante“ e defende que, antes da actuação de Governos e tribunais, é necessário empreender um combate no plano cívico.

Marcelo, que interveio, esta terça-feira, na sessão de apresentação do estudo "As mulheres em Portugal, hoje", promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Numa alusão, indirecta, ao caso do juiz Neto de Moura, o chefe de Estado condenou as “omissões e fundamentações” que atentam contra a liberdade da pessoa humana, que é posta em causa quando há um “abuso e discriminação negativa da mulher”.

Num elogio ao papel da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a divulgação dos “factos de acesso livre e directo", através de plataformas digitais, combatendo “realidades alternativas”.

“Temos que evitar o erro de fugir ao confronto com os que cultivam ódio e xenofobia”, rematou Marcelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+