Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Castro atribui favoritismo ao Benfica frente ao Galatasaray

12 fev, 2019 - 12:45 • Rui Viegas, com redação

Médio português do Goztepe assinala melhorias no clube turco, após o mercado de inverno. Primeiro jogo dos 16 avos de final da Liga Europa é na quinta-feira, em Istambul.

A+ / A-

André Castro atribui o favoritismo ao Benfica na eliminatória da Liga Europa, entre as águias e o Galatasaray, que se inicia quinta-feira, em Istambul. O médio português, há seis épocas no futebol turco, pesa, por um lado, a organização da equipa de Bruno Lage e, por outro, o facto da 2ª mão dos 16 avos de final, na Luz, para sustentar a tese de que o Benfica tem vantagem sobre o Galatasaray.

"É uma vantagem para o Benfica [jogar a 2ª mão em casa] e conseguindo um empate, quiçá com golos, mais vantagem será para o Benfica, que é a equipa mais organizada. Atribuo favoritismo ao Benfica", começa por dizer Castro, em entrevista a Bola Branca.

Galatasaray melhorou com as mudanças de janeiro

Ainda assim, o jogador português de 30 anos, que joga no Goztepe, alerta o Benfica para melhorias no Galatasaray, após o mercado de inverno.

"É uma equipa diferente, da primeira para a segunda volta. Mudaram muitos nomes. Saíram dois centrais, entraram dois centrais. O Maicon saiu, mas entrou o Marcão, que veio do Chaves e que eu não conhecia, mas que tem jogado muito bem. Têm procurado melhorar o seu processo defensivo e agora com um ponta-de-lança muito forte, muito forte, também", acrescenta o médio luso, referindo-se ao senegalês Diagne, contratado no mercado de inverno.

"[Diagne] Acabou a primeira volta com 19 golos a jogar numa equipa como o Kasimpasa. Contrataram-no por 10 milhões de euros e é uma referência. Segura a bola na frente e vai ser complicado para o Benfica", dá conta André Castro, que sublinha a Liga Europa é vista como a "grande oportunidade" da temporada para o conjunto orientado por Fatih Terim.

"Não estão a fazer um campeonato bom e vão encarar este jogo como a salvação da época. Estão a atribuir uma importância muito grande a este jogo", considera Castro, mesmo estando o Galatasaray, com 21 jornadas disputadas, na segunda posição do campeonato turco, a seis pontos do líder, o Istambul Basaksehir.

O Galatasaray-Benfica, a contar para a 1ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, está agendado para quinta-feira, às 17h55. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+