Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mário Rui

Provocação de Pellegrini "é mais uma motivação para o FC Porto"

12 fev, 2019 - 12:45 • João Fonseca , com redação

Mário Rui, atualmente no Nápoles, foi jogador da Roma e acredita que o Porto está mais bem preparado para o embate da Liga dos Campeões. O internacional português dá relevância à ausência de Marega.

A+ / A-

Lorenzo Pellegrini, médio da Roma, afirmou que o FC Porto "tem uma excelente equipa, mas que não é de topo europeu". A declaração não caiu bem nas hostes portistas e mereceu também a reprovação de Mário Rui, internacional português que passou pelo emblema romano e que agora ao serviço do Nápoles.

Em Bola Branca, Mário Rui sublinha que a declaração de Pellegrini "será só mais uma motivação" para os jogadores do FC Porto. Em resposta ao médio da Roma, Sérgio Conceição concordou com o médio da Roma, referindo que o Porto "não é uma equipa de topo europeu, é uma equipa de topo mundial".

Relativamente ao jogo, Mário Rui prevê uma partida equilibrada, mas atribui vantagem ao FC Porto, por ter um coletivo mais rodado, ao contrário da Roma que "está num processo de renovação", que pode ser acelerado pelas figuras destacadas pelo internacional português: "Dzeko, De Rossi, Kolarov e Manolas, ou ainda jovens como Zaniolo que tem estado muito bem".

A ausência de Marega

Marega, lesionado, não conta para os dois jogos com a Roma e Mário Rui reconhece que se trata de "uma baixa muito importante". "O Marega está a fazer um grande campeonato, tem estado a um nível muito alto, mas espero que o FC Porto não note essa ausência, porque tem outros jogadores com grande qualidade e mudará muito pouco", considerou o internacional português.

Soares, que não foi inscrito para jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões, por estar lesionado, surgirá no centro do ataque do FC Porto. Sérgio Conceição também não conta com Corona, que cumpre castigo. Otávio deverá entrar para o lugar do mexicano.

O Roma-FC Porto, a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, acontece às 20h00. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+