A+ / A-
FC Porto

Sérgio Conceição e a Roma: "No final da eliminatória veremos quem esfrega as mãos"

11 fev, 2019 - 16:45 • Redação

Treinador do FC Porto espera um jogo difícil na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: "A Roma é uma equipa a cima da média, que tem semanalmente adversários muito difíceis. Estamos prontos para o desafio".
A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, quer sair de Roma com um resultado positivo, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa no Estádio Olímpico de Roma, o técnico portista reconhece o valor da equipa adversária:

"Estamos numa prova que é fantástica e historicamente o Porto está habituar a vencer. Queremos dar uma resposta positiva, independentemente do meu passado aqui na Lazio ou do passado recente da equipa. A Roma é uma equipa a cima da média, que tem semanalmente adversários muito difíceis. O melhor do mundo joga aqui. Temos de estar à altura dessa exigência, e estamos prontos para o desafio. No fim da eliminatória veremos quem esfrega as mãos, espero que sejamos nós", começou por dizer.

Os dragões repetem a presença nos "oitavos" da "Champions", eliminatória de má memória da temporada passada, quando o FC Porto perdeu, em casa, por 5-0 frente ao Liverpool. Sérgio acredita que a equipa está mais experiente. "A oportunidade é igual à do ano passado com o Liverpool. Essa eliminatória foi uma experiência importante. Este ano temos de ser inteligentes e consistentes. A experiência é importante numa prova como esta, mas por si só vale pouco. Coragem, andamento, "pernas", tudo conta".

A resposta a Pellegrini e as ausências de Marega e Corona

Lorenzo Pellegrini, médio da Roma, disse em conferência de imprensa que o FC Porto é uma boa equipa, mas não é de topo europeu, e Sérgio Conceição não deixou o italiano sem resposta: "Ouvi uma declaração do Pellegrini a dizer que não somos uma equipa de topo europeu. Tem razão, somos de topo mundial".

Totti, lenda da Roma, também tinha afirmado aquando do sorteio que a Roma seria favorita frente aos dragões, e Sérgio Conceição remeteu para o seu passado na rival Lazio, clube que representou como jogador: "Essa frase do Totti deve ser em relação à sua antipatia comigo por eu ter ganho aqui seis títulos em dois anos com a Lazio".

Conceição não se esconde atrás das ausências de Marega, lesionado, e Corona, castigado, e acredita que a equipa tem qualidade para vencer o desafio: "Sou pago para encontrar soluções, não há amarras. As lesões e problemas fazem parte da época das equipas e nunca me ouviram queixar por ausências".

Sobre o castigo de Corona, que viu um segundo jogo de suspensão por forçar cartão amarelo, Sérgio deixou críticas à UUEFA: "Não sei como é que avaliam os pensamentos dos jogadores, custa-me a perceber, seria mais uma solução para nós".

Marcano dispensável na Roma

O central espanhol Ivan Marcano deixou o FC Porto para assinar pela Roma no último verão, depois de terminar contrato com o clube português. O defesa não se afirmou e esteve próximo da saída em janeiro, mas Sérgio reservou apenas grandes elogios ao ex-jogador:

"Treinei-o o ano passado, é um excelente profissional e um grande ser humano. Pode jogar em qualquer equipa italiana, tem grande qualidade e experiência. Tenho-o como um jogador a cima da média, mas há fatores exteriores de adaptação e familiares que não faço ideia, não faço parte do seu dia-a-dia".

A partida Roma e FC Porto está marcada para esta terça-feira, às 20h00, no Estádio Olímpico de Roma, jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.