Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Regresso à normalidade secundária de Canelas

11 fev, 2019 - 13:05

O ministro da Educação diz que houve um conjunto de baixas médicas em simultâneo, mas que "já foram autorizadas as hora para colmatar essas baixas".

A+ / A-

O ministro da Educação garante o regresso à normalidade na escola secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia, onde, esta segunda-feira, os alunos estiveram sem aulas de educação física devido à falta de assistentes operacionais.

"O rácio de assistentes operacionais nessa escola está a ser cumprido, mas houve um conjunto de baixas médicas em simultâneo", explicou Tiago Brandão Rodrigues, ao final da manhã, em Viana do Castelo.

De acordo com o ministro, "a solução está encontrada, porque já foram autorizadas as hora para colmatar essas baixas e o projeto educativo dessa escola vai continuar".

A Escola Básica e Secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia, esteve sem aulas de educação física porque se viu forçada a encerrar o pavilhão. “Fechando o pavilhão, conseguimos ganhar dois funcionários", explicou à Renascença o diretor do agrupamento, Artur Vieira.

"Ganhámos mais dois funcionários fechando a reprografia e a papelaria, embora nos intervalos a funcionária da papelaria vá para lá porque temos de manter a venda das senhas. Estamos neste tipo de gestão”, completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J M
    12 fev, 2019 Seixal 10:36
    Para a RR é noticia o facto de uma escola, entre as milhares que há no país, não ter educação física durante um dia. Tanto desespero.

Destaques V+