Tempo
|
A+ / A-

Sete detidos em Famalicão por alegado envolvimento em vaga de assaltos

11 fev, 2019 - 10:44 • Lusa

A operação é da PSP, que admite a possibilidade de o número de detidos aumentar, uma vez que "ainda decorrem diligências".

A+ / A-

Sete pessoas foram detidas, esta segunda-feira em Calendário, Vila Nova de Famalicão, por suspeita de envolvimento numa vaga de assaltos registada nos últimos dias no concelho, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o número de detidos "poderá aumentar", uma vez que "ainda decorrem diligências".

A operação resultou ainda na apreensão de vário material furtado.

A PSP, que comandou toda a operação, remeteu para o final da manhã “todos os esclarecimentos” sobre o caso.

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão já tinha manifestado, em comunicado, preocupação pela vaga de assaltos, considerando que estava a colocar em causa a atividade económica dos seus associados e dos comerciantes em geral.

No comunicado, a associação sublinhava a necessidade de serem tomadas “todas as medidas” para garantir “a máxima segurança possível” aos famalicenses”.

A associação foi alvo de uma tentativa de assalto em finais de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+