Tempo
|
A+ / A-

Galp teve lucro de 707 milhões no ano passado

11 fev, 2019 - 08:22 • Redação

Valor representa uma subida de 23%. A melhoria é explicada pelo aumento da produção petrolífera, bem como pelo preço mais elevado da matéria-prima.

A+ / A-

O lucro da Galp aumentou 23% para os 707 milhões de euros em 2018 face ao ano anterior.

Em comunicado ao mercado, a Galp Energia informou que o resultado foi impulsionado pela entrada em operação de novas plataformas de exploração de petróleo e gás natural no Brasil.

No quarto trimestre de 2018, o lucro diminuiu 42% em termos homólogos, para os 109 milhões de euros (44 milhões de euros em IFRS).

Já o resultado ajustado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) em 2018 aumentou 24% em termos homólogos para 2,2 mil milhões de euros, dos quais quase dois terços foram provenientes das atividades de exploração e produção (E&P), negócio que no ano anterior tinha representado menos de metade do EBITDA total do grupo, refere a petrolífera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+