Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um acidente mediático depois, marido da rainha de Inglaterra entrega carta de condução

09 fev, 2019 - 22:25

O príncipe Filipe desiste de conduzir aos 97 anos.

A+ / A-

O príncipe Filipe, marido da rainha de Inglaterra, decidiu entregar a carta de condução, aos 97 anos.

“Depois de cuidadosa ponderação, o duque de Edimburgo tomou a decisão de, voluntariamente, entregar a carta de condução”, confirmou este sábado o Palácio de Buckingham, em comunicado.

O príncipe Filipe vai deixar de conduzir semanas depois de um aparatoso acidente com o seu jipe, nas imediações da propriedade real de Sandringham, no sul de Inglaterra.

O Land Rover do duque de Edimburgo chocou com um veículo ligeiro e tombou para um dos lados.

O monarca não ficou ferido e dias depois foi visto novamente a guiar outra viatura, desta vez, sem cinto de segurança, o que lhe valeu uma repreensão da polícia.

O marido da rainha Isabel II pediu desculpa pelo acidente e, agora, decidiu que não vai voltar a conduzir.

A polícia de Norfolk Police confirmou que o duque entregou a licença aos agentes, este sábado, e agora o documento será devolvido à Direção-geral de Viação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+