Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresário português de 64 anos assassinado em Angola

08 fev, 2019 - 07:40 • Lusa

A vítima vivia na província de Benguela. É o segundo caso de homicídio que envolve cidadãos portugueses numa semana.

A+ / A-

Um cidadão português e outro moçambicano, ambos empresários, foram assassinados na província da Huíla, em Angola. A polícia revela que já foram detidas cinco pessoas.

O português, Délcio dos Reis Cardoso, e o moçambicano, Álvaro Morgado, ambos de 64 anos, residiam na província de Benguela, no litoral sul de Angola.

O desaparecimento das vítimas foi dado a conhecer pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Benguela, na quarta-feira, à polícia da província da Huíla, para onde os empresários terão partido no dia 20 de janeiro, para o município da Matala, supostamente numa viagem de negócios. A polícia refere que, após algumas diligências, foi possível confirmar as mortes dos empresários nos dias 23 e 24 de janeiro, bem como a localização dos seus corpos.

Segundo a nota, as diligências permitiram também identificar e deter os autores confessos dos crimes. Fonte da polícia informou que se encontram detidas cinco pessoas.

Dados preliminares da polícia determinam que o crime resultou de "um negócio ilícito mal sucedido", sem que sejam revelados mais pormenores. Os corpos das vítimas foram transportados para a área das Cabanas-Camontanha, comuna do Dongo, município da Jamba, onde foram enterrados.

Neste momento está em curso o processo de exumação dos corpos para exames médicos legais e consequente trasladação para o município do Lubango, província da Huíla.

Este é o segundo caso de homicídio que envolve cidadãos portugueses numa semana. O primeiro foi divulgado no domingo, dando conta da morte de um empresário, de 85 anos, Adérito Florêncio Teté, natural de Trás-os-Montes, que residia na província de Malanje há 60 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+