Tempo
|
A+ / A-

Carlos do Carmo despede-se dos palcos no final do ano

07 fev, 2019 - 15:00 • Maria João Costa

O fadista, que completa 80 anos em dezembro, irá dar os seus últimos concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto em novembro

A+ / A-
"Este será o ano da despedida". Carlos do Carmo deixa palcos "sem amarguras"
"Este será o ano da despedida". Carlos do Carmo deixa palcos "sem amarguras"

O fadista português Carlos do Carmo está prestes a pôr um ponto final na sua carreira.

Em comunicado, o artista vencedor dos Prémios Goya e de um Grammy Latino, entre outros, indica que vai deixar os palcos, mas que antes irá ainda editar um novo e derradeiro álbum, o primeiro de originais em sete anos.

Ainda sem nome, o novo trabalho de Carlos do Carmo contará com temas de Jorge Palma, Manuel Alegre e José Luís Tinoco.

Impulsionador da candidatura do Fado a Património Imaterial da UNESCO, Carlos do Carmo completa este ano 57 anos de carreira. Atuará pela última vez a 2 de novembro no Coliseu do Porto e, finalmente, a 9 de novembro no Coliseu de Lisboa.

Os bilhetes são postos à venda esta quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+