Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal inicia 2019 no sexto lugar do "ranking" da FIFA

07 fev, 2019 - 10:50 • Redação

O Qatar, novo campeão asiático, subiu 38 lugares. Não há registo de qualquer mudança no "top-20". A Bélgica continua com estatuto de melhor seleção do mundo.

A+ / A-

A seleção nacional entra em 2019 no sexto lugar do "ranking" da FIFA, a mesma posição que ocupava no final de 2018. Este ano já houve Taça Asiática, mas as equipas dos outros continentes ainda não entraram em ação, o que justifica o facto de não haver registo de qualquer alteração no "top-20".

A Bélgica mantém o estatuto de líder da classificação mundial, na frente da França e do Brasil, respetivamente. À frente de Portugal estão, ainda, a Croácia e a Inglaterra. Uruguai, Suíça (adversário do Portugal na meia-final da Liga das Nações), Espanha e Dinamarca completam o lote dos dez primeiros.

O grande destaque da atualização de fevereiro vai para o Qatar. Os novos campeões da Ásia subiram 38 posições e estão no lugar 55. A melhor seleção daquele continente continua a ser o Irão, no 22º posto. O Japão, finalista vencido da Taça Asiática, reentrou no "top-30", ao ganhar 23 lugares e a estacionar no 27º posto. A Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, está no 38º lugar.

No que diz respeito aos adversários de Portugal na qualificação para o Euro 2020, a Ucrânia é a equipa melhor colocada, no 30º lugar, seguida da Sérvia, na posição 31. O Luxemburgo está na posição 87 e a Lituânia ocupa a 132ª posição.

O "ranking" da FIFA volta a ser atualizado a 4 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+