Tempo
|
A+ / A-

França critica encontro de Luigi di Maio com líderes dos “coletes amarelos”

06 fev, 2019 - 17:38 • Reuters

O líder populista italiano disse que os “ventos da mudança” tinham atravessado os Alpes. França considera uma “provocação inaceitável”.

A+ / A-

Veja também:


O Governo francês diz que o encontro entre o vice-primeiro-ministro Luigi di Maio e os líderes do movimento dos “coletes amarelos” franceses foi uma “provocação inaceitável”.

Luigi de Maio esteve na terça-feira em França e encontrou-se com os líderes do movimento que se tem oposto ao Governo de Emmanuel Macron e que se vão candidatar às eleições europeias em maio, elogiando-os e dizendo que “os ventos da mudança” tinham atravessado os Alpes.

“Esta nova provocação é inaceitável entre países vizinhos e parceiros na União Europeia”, afirmou um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França.

“No interesse tanto de França como de Itália, o senhor di Maio, que tem responsabilidades no Governo, deve ter atenção para não minar, através das suas interferências repetidas, as nossas relações bilaterais.”

Luigi di Maio é líder do partido 5-Estrelas, que é populista e antissistema.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+